Blog – expoLAB

Instagram para pequenos negócios: siga essas dicas importantes

Que o Instagram é uma peça importantíssima para o Marketing Digital, isso nós já sabemos. No entanto, as postagens não devem ser feitas de qualquer jeito ou só mostrando o que temos pra vender. Sabendo fazer, pequenos influenciadores digitais conseguem colocar grandes empresas no bolso. Mas para isso, é preciso seguir algumas dicas como essas a seguir:

1) Faça um Marketing Objetivo

O Instagram não é uma das redes mais acessadas no mundo apenas porque é bonitinho. É uma rede de grande alcance e você precisa saber qual objetivo é o seu: propagar sua marca? Engajamento de postagens? Vender mais seu produto ou serviço? Delimite seu objetivo para começar a traçar suas estratégias!

2) Crie um perfil atrativo

Dados completos, links, fotos, endereços, telefones. Tudo o que puder ser divulgado na bio, faça! Além disso, sua foto de perfil deve ser bonita e chamativa, afinal, o Instagram é a “Rede Social das Imagens”. Com o perfil criado, seu público-alvo será melhor identificado.

3) Use e abuse das hashtags

Além, claro, de um conteúdo bem feito, utilize as hashtags. Além de aumentar suas chances de visualização, as conexões com pessoas de mesmos interesses tamb´´em aumentam na mesma proporção. Equilibre tags de maior volume de buscas quanto as hashtags mais específicas

4) Incentive o engajamento com seus seguidores, peça para eles curtirem, comentarem, e claro, responda os comentários, para que seus fãs se sintam valorizados, afinal de contas, o conteúdo produzido é para eles!

Gostou das dicas? Você pode aprender muito mais no nosso curso de Instagram para Negócios!

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo