Blog – expoLAB

Assessoria de Imprensa, a área jornalística que mais emprega no Brasil

Nos anos 1990, uma grande revista de circulação nacional chamou a atividade do assessor de imprensa de “antijornalismo”. Mas logo, o mercado percebeu que, trabalhando com ética e profissionalismo, o assessor de imprensa é tão jornalista quanto o “do batente” (gíria jornalística que descreve os profissionais de veículos de Comunicação).

Longe de ser uma atividade rotineira e enfadonha, a Assessoria de Imprensa exige conhecimentos técnicos e uma consciência das informações e suas influências na opinião pública. A área é uma das mais exigentes do Jornalismo, pois requer uma sistematização profissional para que a função seja exercida com segurança e correção.

Para ser um assessor de imprensa, especialização é a palavra-chave, pontualmente, para públicos específicos, não podendo confundir Jornal Comunitário com Jornal Especializado. Todos os trabalhos com públicos internos devem obedecer indicações específicas. Isso você pode saber muito mais sobre Assessoria de Imprensa aqui na Expolab. Quer saber como?

Clique a seguir no link: https://www.expolab.com.br/assessoria-de-imprensa.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo