Blog – expoLAB

Burguer King alerta que nem todo lanche é feliz

Apesar do mote da campanha, o objetivo não é (apenas) zoar com o McLanche Feliz da concorrência. A ideia principal é alertar sobre problemas de saúde mental. As refeições ganharam apelidos de Real Meals (refeições reais) e representam diferentes estados de espírito: incluindo o Pissed Meal (bravo), o Blue Meal (triste), o Salty Meal(amargo), o YAAAS Meal (animado) e o DGAF Meal (f*-se).

Um comunicado on line mostrou o real sentido da campanha: “O Burger King entende que ninguém é feliz o tempo todo. É por isso que eles pedimos aos clientes que façam uma refeição Whopper com base no que possam estar sentindo no momento”. A ação é feita em parceria com a Mental Health America e a campanha será lançada agora em Maio, nos Estados Unidos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. Outras doenças que atingem severamente as pessoas são a ansiedade, síndrome do pânico e transtorno bipolar.

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo