Blog – expoLAB

Economia criativa

Junção de negócios baseados no capital intelectual e cultural da criatividade, a economia criativa gera valor econômico para o país. A indústria criativa estimula a geração de renda e cria novas oportunidades de empregos, enquanto busca promover a diversidade cultural e o desenvolvimento social e intelectual das pessoas. Este setor abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam a criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primordiais, a criatividade gera valor em qualquer atividade sendo ela formal ou informal.

Segundo o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, publicado pela Firjan em dezembro de 2016, “a área criativa gerou uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015.”

Economia Criativa é uma abordagem de mercado que considera a criatividade como a força que movimenta negócios e desenvolvimento econômico. Ela inclui as indústrias criativas, setores da economia que dependem completamente da criatividade para gerar lucro, como as artes visuais, audiovisual, moda, design, arquitetura, games e etc.

Essa economia é uma força resistente e transformadora, nos dias atuais, porque além do crescimento, ela é uma área das mais rentáveis em termos de geração de renda e satisfação profissional.

“ CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas ”

Avatar

Amanda