Blog – expoLAB

Minimalismo: uma tendência que tem seu espaço no design

Enquanto muitos levam a criatividade no excesso de cores, formas e ideias, o Movimento Minimalista acabou por romper exatamente isso: usando e abusando da criatividade, porém usando o mínimo possível de… Cores, formas e ideias.

Após ter seus tentáculos em várias formas de arte, como a música, a pintura e o cinema, o Minimalismo no Design surgiu na década de 1980 e desde então, se opõe à grande variação de cores, formas e símbolos, presentes nos objetos projetados até então. O design minimalista acaba por criar produtos baseados numa redução formal extremamente forte e no uso de cores neutras (ou mesmo ausência de cores).

Quem levou isso para o campo das marcas foi o designer gráfico turco Bilal Koç, que fez um experimento envolvendo empresas famosas, aplicando uma versão ultra-minimalista das marcas, levando-as ao extremo da simplicidade. Veja a seguir as imagens produzidas por Koç:

Minimalizando ou maximalizando formas, cores ideias e símbolos, você tem tudo para qualificar-se e criar formas através do Design Gráfico:

Saiba mais:

https://www.expolab.com.br/photoshop-e-lightroom.php
https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php
https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo