Blog – expoLAB

Crises de Imagem: rapidez 24h por dia

Quando o mundo era analógico, as crises de imagem de pessoas ou empresas aconteciam, mas não eram numa velocidade galopante. Além do mais, as mídias tradicionais (impressas e audiovisuais) tinham a missão de atenuar as falhas, problemas ou bombas que porventura acontecessem.

Mas esse tempo acabou.

As redes sociais deram poderes aos públicos/fandons/clientes/eleitores/torcedores. E o mais perigoso: 24h por dia. Em outras palavras: a qualquer hora, a qualquer momento, chega a hora de uma crise e o gerenciamento deve estar a postos não importa quando, nem como acontece.

A vida hoje é pautada pelas redes sociais. Não adianta um veículo de comunicação, uma agência de publicidade ou uma assessoria de imprensa tentar pautar as mídias digitais, pois são elas que o fazem. E resta aos meios de comunicação seguir a barca. Isso acabou trazendo vantagens também, claro: as crises podem ser mais intensas, mas duram menos. Sempre vai ter um novo assunto pautado pelas redes sociais, uma nova hashtag, um novo “babado” pra inflar os posts alheios.

Em meio a isso, empresas e profissionais devem sempre estar atentos: erros do passado, equívocos em estratégias, passos em falso, tudo é motivo para que um desavisado faça uma pesquisa no passado das redes sociais e aí… Uma nova bomba explode e em tempos de internet, não se consegue fazer mais nada escondido, tudo sempre é revelado.

Por isso mesmo, precisamos estar atentos para gerenciar o que há de bom e de ruim em nossa clientela, para que os públicos-alvo não tenham do que reclamar, e se tiverem, que tenham uma resposta e um feedback imediato. Aqui na Expolab – Escola de Economia Criativa, temos cursos que se encaixam perfeitamente nesse perfil de profissional pra ter “jogo de cintura”

Assessoria de Imprensa: https://www.expolab.com.br/assessoria-de-imprensa.php

Atendimento & Planejamento: http://expolab.com.br/cursos?c=376

Marketing Digital: https://www.expolab.com.br/marketingdigital.php

Social Media: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo