Blog – expoLAB

Mudanças no Facebook chegando

As mídias sociais estão em constante transformação e mais um grande bloco de mudanças vem chegando na gigante Facebook. A empresa luta para superar fuga de usuários e intensas críticas, como as questões de privacidade.

Uma nova versão da rede social contará com as seguintes implementações

  • Integração entre Facebook, Messenger e Whatsapp. Será possível trocar mensagens de maneira mais rápida e fácil entre essas plataformas.
  • Aumento no cuidado com privacidade e criptografia.
  • Redução das permanência dos conteúdos publicados.
  • Segurança e armazenamento seguro.

Será que essas mudanças irão salvar o Facebook? A integração entre as plataformas pode tornar a experiência mais dinâmica, mas também pode gerar confusão. Há também uma grande preocupação com a segurança e privacidade dos usuários. As redes sociais têm se tornado um ambiente hostil, com vazamento de informações e ataques de hacker à contas. Os usuários já demonstram preocupação, o que parece ter sido considerado pela empresa. Resta saber se a nova configuração conseguirá diminuir ameaças sem restringir acesso.

Uma novidade pouco comentada é da redução do tempo dos conteúdos publicados. Não há grandes detalhes ainda, mas é possível especular que o sistema de stories no Instagram vem inspirando uma nova leva de postagens que expiram. Dependendo do nível da mudança, isso pode mudar totalmente a dinâmica do Facebook, o que pode comprometer o modo com que as pessoas se comunicam lá.

Os profissionais precisam estar atentos pois são mudanças significativas que vão exigir uma adaptação brusca. Novos cursos e estudos serão necessários. Mas nada de novo, o mundo da tecnologia nunca dorme.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursosVagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Rodrigo Tavares

Rodrigo Tavares

Doutorando em marketing e um executador e pensador compulsivo. Admira as grandes e pequenas coisas que acontecem dentro e fora das empresas.