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Maio amarelo: Ambev lança “rótulos bêbados” em campanha de Marketing

Há anos, são feitas campanhas que afirmam “se beber, não dirija”, mas ainda ocorrem muitos acidentes de trânsito por conta da embriaguez do motorista. A ciência explica isso: uma vez ingerido o álcool (independente de quantidade), ele fica presente no sangue e afeta os reflexos, o que atrapalha a concentração na hora de dirigir. E o mês de maio é escolhido para as campanhas sobre os acidentes de trânsito, o Maio Amarelo.

Ainda assim, muita gente no Brasil admite que dirige depois que bebe

O negócio ainda é tão sério, que até a indústria de bebidas está fazendo ações de Marketing de conscientização. É o caso da AmBev, que trocou propositadamente os nomes de seus rótulos de cervejas: Skol virou Sokl, Stella Artois se transformou em Sltela Atrios, Budweiser mudou para Bwedusier e Brahma foi trocada para Bhamra. A marca ainda afirma: “Às vezes, você bebe e acha que está tudo em ordem. Mas não está”.

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

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