Blog – expoLAB

A Bola da Vez: Streaming esportivo cresce no Brasil

A tecnologia, ao longo dos anos, tem sido responsável pela criação de recursos que facilitam a nossa vida. A internet é um deles. Considerada como mídia digital, atinge todas as outras mídias tradicionais, transformando até mesmo, a maneira de acompanhar informações sobre a política, cultura, economia e principalmente o esporte.

O futebol, por exemplo, é o mais popular no Brasil, e costumava passar apenas na tela da TV ou estações de rádio.  Mas isso mudou. Atualmente, pela facilidade que a web oferece, muitas empresas estão optando pelo serviço “streaming” (distribuição de dados multimídia em uma rede digital), para transmissão dos jogos. E isso agradou o público, que pode acessar por um valor mensal (mais em conta do que um pacote de emissoras), da forma que quiser, e onde estiver. Basta uma boa conexão com a internet e o celular em mãos.

O Esporte Interativo é um exemplo. Após fechar seus canais televisivos, a plataforma “EI Plus” transmite grande parte da Liga dos Campeões (disputada por clubes europeus), no próprio site, e algumas partidas nos canais parceiros da marca, como TNT.  Outras companhias esportivas investiram na ideia, como ESPN Play, FOX Premium e Premiere Play, todas independentes de assinaturas de canais fechados.

A cada dia, mais fãs do futebol se familiarizam com as plataformas digitais. Segundo pesquisa do Ibope Conecta, 97% do público utiliza algum serviço de vídeo em streaming. As redes sociais não ficam de fora: o Facebook, desde o início de 2019, fechou contrato com a Conmebol e  tem direitos exclusivos por quatro anos dos jogos de quinta-feira da Copa Libertadores, transmitindo-os para nove países da América Latina.

A estratégia está dando certo e gerando expectativas nos torcedores, agora mais atualizados sobre o seu time e as principais ligas do mundo.
Em um futuro próximo, esperamos que a tecnologia contribua ainda mais na eficácia midiática, agregando a praticidade na rotina de tantos apaixonados pelo entretenimento, seja ele esportivo ou não.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio:
http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Camila dos Santos Souza

Estudante de Jornalismo apaixonada pela escrita. Escrevo principalmente sobre a área de comunicação, esportes e empreendedorismo. Buscando novos conhecimentos e caminhos através do Jornalismo, para contribuir com a verdade perante a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *