Blog – expoLAB

O que a Starbucks e a série Game Of Thrones têm em comum?

Não. A famosa cafeteria dessa vez não fez qualquer iniciativa publicitária com o famoso seriado da HBO. No entanto, uma gafe deu o que falar entre os fãs de GoT em todo o mundo: Em pleno set de filmagem, em uma cena que foi ao ar (passando despercebido pela produção e edição), um copo de café (típico do século XXI) foi flagrado no cenário da história, que tem vibe medieval.

Mesmo o copo não sendo da Starbrucks, a memória afetiva do público logo foi ligada ao famoso café da sereia. Essa “falha” da HBO acabou rendendo US$ 2,3 bilhões em marketing espontâneo (cerca de R$ 8 bilhões). Espontâneo leia-se: trending topics no Twitter, comentários em portais e mesmo matérias jornalísticas sobre o assunto.

Moral da história: Muitas vezes o sucesso de uma marca está no “foi sem querer querendo”

E por falar em marcas, cinema, marketing e tudo o mais, aqui na Expolab o que não faltam são cursos que se encaixam no seu perfil. Saiba mais:

Premiere e After Effects: https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php
Marketing Digital: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php
Social Media: https://www.expolab.com.br/social-media.php
Redação Publicitária: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo