Blog – expoLAB

O impacto do Clear History para anúncios de Facebook

A rede social de Mark Zuckeberg lança em breve o recurso Clear History, que permite o apagamento de dados pessoais dos usuários. Isso afeta em cheio a segmentação de anúncios e marcas que usam a plataforma comercialmente. Com o objetivo de diminuir um pouco esse impacto, o próprio Facebook veio a público explicar que impacto seria esse.

Algumas ferramentas da rede social como o Facebook Pixel e o Custom Audiences dependem dos códigos de computador (os pixels) para identificar quando um usuário visita o site e de imediato direciona um anúncio para o internauta. Com o Clear History, isso acaba e a empresa só volta a anunciar se o usuário rastrear novamente a página do anunciante.

Isso já está fazendo com que os anunciantes criem novas formas de divulgar suas marcas, produtos e serviços. E olha que o Clear ainda não está disponível, só nos próximos meses…

Você que trabalha com mídias sociais precisa acompanhar tudo o que há de mais atualizado nesse setor. Como? Através do nosso curso de Social Media

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo