Blog – expoLAB

A história ao vivo e em cores

Fotos históricas do começo do século XX, que trazem personalidades como Albert Einstein ou Winston Churchill, agora ganharam cores! A colorista digital Marina Amaral se descreve como uma “obcecada por imagens históricas”.

Ela acredita que tornando-as coloridas, as aproximam de uma visão ainda mais realista de figuras que hoje habitam os livros de História. “O mundo nunca foi em preto e branco, e é uma experiência quase mágica mostrar a história como ela realmente ocorreu: em cores. Isso é o que eu tento oferecer através do meu trabalho.”

Marina nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, mas seu trabalho hoje é o de uma cidadã do mundo. Ela sempre se interessou por História Geral (sua mãe é historiadora) e pelas ferramentas do Adobe Photoshop. Desde 2015 resolveu unir suas duas paixões e colore digitalmente rostos famosos e anônimos.

Seu trabalho cresceu de tal forma, que ela precisou largar a faculdade de Relações Internacionais. Atualmente vem trabalhando na colorização de 40 mil fotos do Campo de Concentração de Auschwitz, palco da morte de milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Você também pode colorir digitalmente imagens históricas. Já pensou, por exemplo, em tornar ainda mais reais as histórias do Brasil?

Aqui na Expolab você tem um curso que mostra exatamente como fazer isso: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Veja algumas das imagens coloridas digitalmente por ela:

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo