Blog – expoLAB

Tik Tok quer lançar o próprio Smartphone

A empresa chinesa ByteDance, dona do aplicativo Tik Tok, atualmente é uma das startups mais valiosas do mundo. No entanto, a corporação não quer parar por aí. O próximo passo, considerado ambicioso pelo mercado chinês, é o de enveredar pelo mercado de smartphones. Oficialmente, a ByteDance ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o assunto.

O aplicativo, extremamente usado em vídeos de humor e famoso pelo alto uso de efeitos especiais e emojis, vem fazendo muito sucesso entre as crianças e os jovens, e mesmo youtubers como Whindersson Nunes produzem conteúdo nesta plataforma. Em todo o planeta, o Tik Tok já alcançou 1,1 bilhão de usuários.

O TikTok é um aplicativo que cria e compartilhar vídeos curtos. Permite stickers e filtros, como no Snapchat e nos Stories do Instagram. Seu maior diferencial é a grande biblioteca de músicas pop para fazer vídeos de dança e dublagem. Muitos adolescentes vêm aderindo a esta rede social para sair da vigilância virtual dos pais, uma vez que a rede ainda não é tão popular entre os adultos.

No entanto, a Tik Tok precisou gerenciar uma crise: há menos de um mês, foi acusada por autoridades da Índia (país vizinho à China) de abrigar pornografia. No mundo está cada vez maior a discussão de controle de conteúdo adulto nas redes sociais, para preservação de crianças e adolescentes no mundo virtual.

E nesse mundo onde as informações e startups estão cada vez mais velozes, você não pode ficar para trás.

Atualize-se com a gente!

https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php
https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php
https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo