Blog – expoLAB

#AmorLivre é celebrado em campanha da CloseUp

Com a missão de “celebrar o amor e incentivar a empatia”, a CloseUp, sim a marca de creme dental, lançou uma campanha nas redes sociais, o Movimento #AmorLivre. Como o nome já diz, a campanha quer mostrar um amor livre de preconceitos de raça, religião, posição social, entre outros. Nos vídeos, casais contam suas histórias de afastamento devido a uma série de fatores. A agência que fez a campanha foi a Lowe, de Cingapura, em conjunto com o Departamento de Marketing da CloseUp

A seleção dos casos mostrados foi através de uma pesquisa promovida pela marca, com o nome de Liberdade de Atração, que revelou os seguintes dados: 47% dos jovens pesquisados não se sentem livres para amar e escondem seus sentimentos para não sofrer represálias da sociedade

As histórias mostram casais brasileiros que, em algum momento, enfrentaram preconceitos em razão de raças, religiões, gêneros ou posições sociais diferente. A seleção dos casos foi inspirada pelas informações e insights apurados no estudo global promovido pela marca e intitulado “Liberdade de Atração”.

A pesquisa revelou que apenas 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar e que, entre a parcela que não se sente livre, 47% preferem esconder seus sentimentos por temer represálias da sociedade. No entanto, 90% deles acreditam que no futuro, todos possam ser livres para amarem quem quiserem, longe de opressões.

Com pesquisa, estudos, números, projetos, mas acima de tudo com empatia e humanidade com o mercado consumidor. Essa é a Publicidade do Futuro, que não visa apenas vender e fazer consumir, mas fazer pensar.

Você pode e deve fazer parte do Marketing e da Publicidade do Futuro. Saiba mais aqui com a gente:

https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

https://www.expolab.com.br/social-media.php

https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php

Prepare seu coração para assistir os depoimentos a seguir:

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo