Blog – expoLAB

O Instagram agora está tentando ler pensamentos?!

Não exatamente. Mas um jornalista norte-americano acabou descobrindo um “macete” utilizado pelo Instagram para descobrir o que mais procuramos nesta rede social: Na versão para celular, nas configurações entre na aba de “segurança” e no item “anúncios”. No entanto, o que o Instagram intencionava de saber quais assuntos dos nossos interesses, por enquanto vem errando feio…

Tente você mesmo ver sua “aba de interesses”:

1) Abra as configurações do seu perfil do Instagram;
2) Vá para o item “Segurança”
3) Vá para o item “Acessar Dados”
4) Na última opção do menu “Anúncios” e “Interesses” escolha o botão “Ver todos”

Apesar do bug no Instagram, os algoritmos existem e identificam sim, tudo o que pesquisamos e procuramos nas Redes Sociais. Mas o que são os algoritmos? São fórmulas para selecionar os conteúdos mais relevantes e que será visível para o usuário, atuando diretamente na performance de qualquer post.

Procurou algum produto no Google? Logo aparecem anúncios do produto, seja da marca que você procurou, ou de qualquer concorrente… Daí a gente ter a impressão de que sim, a Internet parece ler nossos pensamentos.

Você não precisa ler o pensamento de seus clientes, mas com certeza você pode aprender a identificar o que ele precisa. Sabe como?

Através do curso de Marketing Digital: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo