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Como as redes sociais podem ser aliadas do seu Marketing Pessoal

Quando as redes sociais são a sua ferramenta de trabalho, elas também podem ser aliadas do seu Marketing Pessoal. No entanto, o uso das plataformas digitais não deve ser feito de qualquer jeito. Preste atenção nas dicas a seguir:

A primeira coisa que você deve ter em mente é definir quais seus objetivos, afinal de contas, no Marketing Pessoal, o produto é você! O que você quer conquistar com as redes sociais? Aumentar os frilas? Dobrar o número de seguidores? Mostrar o seu trabalho através de imagens? Seja qual for o seu objetivo, a meta principal é a de definir exatamente o que se quer.

Embora você precise estar presente nas redes sociais mais populares, há sempre aquela mais adequada ao seu perfil. Se você for profissional da Fotografia, por exemplo, o Instagram é a melhor rede; caso o seu ramo esteja mais ligado ao Mundo Corporativo, o Linkedin cabe como uma luva, e assim por diante. Cabe a você identificar detalhadamente qual o seu segmento.

O conteúdo deve ser sempre de qualidade. Textos, fotos, áudios, vídeos, não importa. A melhor forma de mostrar seu trabalho, de maneira ideal, é produzir material especializado. Artigos, fotos, dicas profissionais, vale tudo que for de informação e conhecimento. E claro, facilite seus contatos profissionais, mantendo-os sempre atualizados: celular, Whatsapp, e-mail…

Crie laços com sua audiência. É a melhor forma de fazer um networking a fim de conquistar amigos, clientes, projetos, novos trabalhos. Interaja sempre com as pessoas que curtirem, compartilharem ou comentarem seus posts. E claro, se qualifique, se atualize e busque sempre novos conhecimentos.

Aqui na Expolab é o melhor lugar.

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Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo