Blog – expoLAB

Jornalismo x Empreendedorismo

Com o surgimento de novas tecnologias que desafiam as chamadas redações tradicionais, o jornalismo tem mudado a sua forma de produzir e circular conteúdo nos últimos anos. Com isso, os profissionais tem enfrentado turbulências no ambiente profissional. Para driblar a crise, alguns profissionais estão encarando um novo formato de jornalismo, que mistura criatividade e independência.

A jornalista Ismaela Silva,30 anos, teve essa sacada a pouco menos de um ano. Ismaela trabalhava em um veículo de comunicação há sete anos e depois de algum tempo pediu demissão para se dedicar ao empreendedorismo. “Eu tinha muita coisa para desenvolver e não sobrava tempo nem energia para isso. Decidi ser minha própria empresa. Disposta a abraçar todas as mudanças que fossem necessárias no âmbito profissional, no intuito de mudar o meu estilo de vida. Fazer meus horários e ter mais tempo para cuidar de mim”, destaca Ismaela.

Hoje, a profissional realiza o projeto “Jornalista Fora da Caixa” e atua como comunity manager, consultora de redes sociais, produtora de conteúdos digitais, repórter e apresentadora freelancer. Segundo a jornalista, o empreendedorismo é uma grande oportunidade para os profissionais de comunicação que estão vivenciando o período de crise. “Desenvolver o seu lado empreendedor é ter opções de trabalho por conta própria como freelancer. Tem área para todo mundo!”. Afirma a jornalista.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Mirella

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *