Blog – expoLAB

Mercado publicitário e sua pluralidade

No Brasil temos uma forte influências de várias culturas, como por exemplo: dos portugueses, índios, negros africanos, espanhóis, holandeses, franceses, ingleses e italianos, entre tantos… Essas intervenções contribuíram para a pluralidade cultural do país, um fator que influencia cada vez mais a criatividade do brasileiro. O Brasil é um dos maiores mercados publicitário do mundo, significa, que a área movimenta bilhões por ano, sendo um dos mercados bastante favorável e repleto de alternativas. Nossa era digital chegou e exigiu que os negócios se adaptassem, trazendo a internet para o foco dos negócios, explorando de formas alternativas o mercado publicitário, dessa forma, surgiram as agências digitais, que contam com profissionais de mídia online, web design, programação, SEO e BI, por exemplo.

O mercado de comunicação social com sua vasta pluralidade, toma forma para onde a comunicação se inclina, isso quer dizer, que o mercado publicitário se desenvolve em qualquer área, seja numa agência de publicidade ou num restaurante que precisa de peças publicitárias pra divulgar o seu cardápio; uma empresa de engenharia que precisa vender o seu serviço; num escritório de arquitetura que pretende vender seus projetos ou uma empreendedora que decide montar o seu negócio ou criar um produto e etc…

Para desenvolver o negócio na era digital, requer o “suporte publicitário” também, que pode ser uma arte gráfica, um evento pra divulgar o produto, um bom desenvolvimento de estratégias de Marketing, uma Mídia para criar uma campanha e divulgar da maneira ideal; uma Produção para colocar em prática todas as ideias desenvolvidas; um bom Atendimento que é como um elo entre a agência/empreendedor/desenvolvedor do negócio e o cliente; a Criação que atualmente é uma das áreas mais comentadas do mercado; o desenvolvimento da Pesquisa de mercado que é essencial para que uma campanha obtenha sucesso.

O mercado publicitário é muito versátil, suas áreas podem ser desenvolvidas do Marketing á Consultoria, passando por áreas como: Empreendedorismo; Produção, Criação e Planejamento publicitário; Pesquisa de mercado; Comunicação digital; Social media; Marketing digital; Promoção de vendas, entre outras extensões… É um mercado excepcionalmente envolvente, do qual encanta e tem o poder de criar relacionamento com o consumidor desde a primeira impressão do produto.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *