Blog – expoLAB

Recifes em extinção inspiram cores da Pantone

Os recifes de coral são ecossistemas formados pelo acúmulo de animais marinhos e várias espécies de algas. Em condições naturais favoráveis, podem formar ilhas. No geral, suportam atuações humanas, como a pesca e o turismo e sua biodiversidade abriga mais de 48 mil espécies, das quais a maioria são de peixes.

Justamente por conta da presença do homem, muitos desses recifes estão correndo perigo de extinção. Pesca predatória, poluição dos mares e tráfego de barcos estão entre as maiores ameaças. Pensando nisso a Adobe, junto com a Pantone, indústria de catalogação e fabricação de cores sediada nos Estados Unidos, iniciaram uma campanha que se inspira em corais para fabricar uma paleta de cores exclusiva.

Três corais fluorescentes inspiraram na criação de novas cores: Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple e a Adobe, ao anunciar essas cores, afirmou que os corais, antes de morrer, às vezes podem emitir luzes fluorescentes. A nova paleta foi lançada na última segunda-feira (03/06) em produtos, para que se aumente a conscientização pela preservação dos corais nos mares em todo o Mundo.

Ao mesmo tempo que a Adobe integra campanhas globais, ela também gera ferramentas de trabalho para profissionais como você.

Saiba mais:

https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php
https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo