Blog – expoLAB

Designer faz canal do Youtube sobre Photoshop para surdos

O Brasil, de acordo com dados do IBGE, tem quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse total, cerca de 3 milhões são completamente surdas enquanto mais de 7 milhões apresentam muita dificuldade de audição.

Com o passar dos anos, a comunidade surda brasileira tem conseguido cada vez mais espaço. Programações na TV acrescentam legendas ou intérprete de libras e a Língua Brasileira de Sinais ganhou status de idioma oficial ao lado da Língua Portuguesa.

E quem trabalha com artes gráficas, especialmente programas de Design Gráfico, sabe o quanto é fundamental acompanhar tutoriais no Youtube, sabendo lidar com ferramentas dos mais variados programas, especialmente da Família Adobe. Nem todo vídeo, no entanto, apresenta legendas, o que dificulta, e muito o acesso de portadores de deficiência auditiva às informações dos tutoriais.

Pensando nisso, o designer catarinense Duca Baumgarten, criou o canal Photoshop Para Surdos. Baumgarten tem 28 anos e é formado há cinco, pela Universidade Regional de Blumenau.

Curtiu essa história inspiradora do Duca?

Você pode se qualificar como ele, para trabalhar, não apenas por você, mas para ajudar outras pessoas.

Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Assista um dos vídeos do Duca Baumgarten:

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo