Blog – expoLAB

Não tenha medo do Excel

Com uma cara diferente de outros programas como o Word, o Excel não atrai a simpatia de muitas pessoas. No entanto, não há mistério na hora de trabalhar com as incontáveis planilhas tão necessárias no dia-a-dia do mundo corporativo. Seus recursos têm ferramentas de cálculo e de construção de tabelas que tornaram-no um dos programas mais populares de computador.

Você sabia que o Excel existe há mais de 30 anos?

Criado nos anos 1980 para competir com o então popular Lótus 123 (que resistiu até o final dos anos 1990), o programa teve que primeiramente se chamar “Microsoft Excel” para o nome não confrontar com um aplicativo financeiro da época. Mas o nome “Excel” logo se popularizou.

Em números, o Excel pode ser traduzido assim: O Excel 2013 possui 1048576 linhas, 16384 colunas e em cada célula podemos digitar 32767 caracteres por célula, podendo digitar um total de 562932773552128 caracteres. E nas versões mais recentes, planilhas “infinitas” podem ser criadas.

Esse programa tão necessário para o mercado de trabalho agora tem curso sabe onde? Aqui na Expolab. Você pode até usar o Excel todo dia, mas se qualificando, pode descobrir ainda mais recursos para trabalhar melhor.

Saiba mais: http://expolab.com.br/cursos?c=448

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo