Blog – expoLAB

Edição de Imagens: mercado e requisitos do profissional

O editor de imagens tem como função a seleção, catalogação e  – como o próprio nome já diz – edição de vídeos. Seu talento está na construção de narrativas e elaboração de histórias. Além disso, este profissional deve ser criativo e conhecer diferentes formatos de vídeo para a captação de públicos diversos com os produtos finalizados.  

Tecnicamente, o editor monta, produz os vídeos, trata cores e áudios, faz a finalização e, se o cliente pedir, pode vir a fazer as alterações que forem necessárias. Para isso, esse profissional deve dominar as principais ferramentas de edição de vídeo, em especial programas Adobe, como Premiere, After Effects, Photoshop e Illustrator. Trabalhar em grupo, ser criativo, ter iniciativa e boas noções de ritmo, além de uma cabeça cheia de ideias são pré-requisitos de um profissional de edição.

A remuneração inicial, para quem é estagiário, pode chegar a R$ 1500,00. Profissionais Sênior ou especializados conseguem até R$ 6 mil mensais. O mercado de trabalho valoriza, principalmente a qualificação e os conhecimentos prévios do editor de imagens e, diante das evoluções tecnológicas e dos trabalhos off e on line, a tendência é que o mercado se amplie para os próximos anos.

Saiba mais sobre nossos cursos aqui:

https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo