Blog – expoLAB

Síndrome da Tela Branca: como evitar?

Muitos designers recebem uma encomenda e na hora de trabalhar no computador, cadê ideia? Cadê inspiração? E a tela branca diante dos olhos e o desespero diante do deadline, o momento de entregar o job.

Como evitar momentos como esse? Veja as dicas a seguir:

1) Tenha disciplina pra terminar tudo que você começou.

Deixar trabalhos pela metade é o melhor atalho para a falta de ideias. Um job incompleto nunca vai servir de inspiração pra você. Termine sempre tudo o que você começar, pois isso denota organização e, consequentemente, ordenamento de ideias e inspirações.

2) Anote todos os insights

As inspirações, ideias, sonhos, delírios, tudo serve para embasar imagens e não deixar você sem ideia. Anote tudo, desenhe, escreva, registre. A memória, muitas vezes, é traiçoeira e aquela criação fantástica pode se perder no campo do esquecimento…

3) Tenha costume de ler sempre

Leia muito. Leia de tudo. Veja histórias, figuras, fotos textos, livros, revistas, cordéis, crônicas, histórias em quadrinhos, não importa. Quanto mais bagagem cultural você tiver, melhores serão as fontes de inspiração.

4) Faça de seu local de trabalho um lugar alegre e criativo

Um lugar colorido, confortável, cheio de boas referências vai favorecer sua mente na hora da criação.

5) Não tenha medo de experimentar

Fazer sempre as mesmas coisas não é nada bom para quem trabalha com imagem e criatividade. O negócio é ousar, elaborar novas possibilidades. Traços diferentes, cores diversas, misturas de imagens, colagens, tudo é válido para trazer inovações e boas ideias para os momentos de trabalho.

E finalmente, estudar e se qualificar sempre. Ainda mais quando se está antenado com o que há de mais recente no mercado.

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo