Blog – expoLAB

O mercado de trabalho para o Design Gráfico

Criação de projetos de comunicação visual, produtos e embalagens, desenho de marcas, formatação de materiais impressos, criação de vinhetas para TV e ilustração de postagens em redes sociais. Essas são algumas das funções de um profissional de Design Gráfico.

Criatividade, proatividade e bom senso estético são algumas das qualidades de um designer. É importante que, para isso, ele esteja antenado com as tendências do setor, estudando e pesquisando sempre as novas tecnologias e as mais variadas formas de comunicação. Ter organização, disciplina e comprometimento com resultados  é fundamental para o sucesso na carreira.

O mercado de trabalho é amplo e o designer gráfico pode atuar em agências de Publicidade, editoras, departamentos de arte de empresas de Comunicação, estúdios de Design, emissoras de TV, portais de internet, fábricas de embalagens, gráficas, produtoras de cinema e vídeo. O profissional também poderá ser autônomo e trabalhar em horários flexíveis. Segundo pesquisa Associação de Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil), os ganhos salariais variam entre R$ 1500 e R$ 5000 mensais

Para entrar nesse mercado, cada dia mais amplo, com as novas tecnologias, qualificação nunca é demais. Aqui na Expolab você tem muito conhecimento a aprender.

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo