Blog – expoLAB

Como empreender no Marketing Digital?

Estamos numa fase da economia em que os empregos formais estão diminuindo e cada vez mais, o trabalhador, por desejo ou mesmo necessidade, está começando a empreender. Abrir o Próprio negócio não é tarefa fácil, no entanto, os resultados são sempre compensadores. E uma ferramenta básica para o empreendedor, em tempos de internet, é o Marketing Digital.

E como poderemos usar isso a nosso favor?

1) Padronize suas redes sociais = Perfis padronizados de identificação nas redes sociais dão uma cara ao seu produto/serviço, especialmente porque as redes sociais mais populares, como Facebook, Instagram e Twitter têm públicos distintos. Claro que as formas de comunicação nas redes são diferentes, mas isso a gente fala já já…

2) Capriche no conteúdo = Não faça de suas postagens apenas uma propaganda de vendas. Você não gosta quando alguém insiste com você: “Compre meu produto, pelo amor de Deus”! Nas redes sociais, é a mesma coisa. Crie textos, imagens e vídeos sobre curiosidades e histórias pitorescas que tenham a ver com seu negócio. Se você não entende muito de produzir artes, um site que pode te ajudar é o Canva e um aplicativo simples de elaborar vídeos é o Inshot.

3) SEO  = Essa sigla significa “Search Engine Optimization”, ou seja, “otimização da engenharia de pesquisa”. Parece complicado, mas é simplesmente saber marcar suas postagens com as palavras certas, ou seja, mirar nas hashtags e acertar no seu público. As hasthags nasceram no Twitter, cresceram no Facebook e hoje fazem a diferença no Instagram.  E como saber usar as palavras certas? A dica é usar sempre o nome do produto ou serviço, a cidade, o bairro e, principalmente o seu nome e a sua marca.

#Produto
#Serviço
#SeuNome
#NomeDaSuaEmpresa
#ProdutoCidade
#ServiçoCidade
#Estado
#Cidade
#Bairro

Aqui na Expolab você terá muito o que aprender. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo