Blog – expoLAB

Design de Joias: está na moda ganhar dinheiro

Trabalhar com arte, metais, pedras preciosas, tudo parece ser muito lindo e glamouroso na vida de um designer de joias. No entanto, a rotina desse profissional é: trabalho, estudo, trabalho, desenho, trabalho, criação e… Eu já disse trabalho?

Isso porque os primeiros designers de joias que tinham espaço no Brasil eram os italianos. Logo, os brasileiros começaram a se impor e dar uma cara mais nacional às criações das joalherias. E, aos poucos, provaram sua capacidade não apenas no talento para desenhar, mas principalmente em ficarem antenados com o que há de tendência no mercado internacional.

O designer de joias tem como função implantar projetos e planejamentos voltados para joalherias, com o desenvolvimento de coleções, com direito a experimentar novas nuances. Arte, estética, cultura, tudo deve estar interligado nos desenhos de um profissional, pois ele sabe que seu talento vale ouro.

Aqui na Expolab temos um curso de Design de Joias, onde formamos profissionais qualificados e prontos para as exigências do mundo da moda.

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/design-de-joias.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo