Blog – expoLAB

Dicas Simples para arrebentar na Edição de Vídeo

Edição de Imagens é algo que você só aprende fazendo e errando muito, pra finalmente acertar. Paciência, perseverança e criatividade são as palavras-chave. E pode parecer contraditório, mas são as dicas mais simples que fazem a diferença na vida de um editor de vídeo. Vamos a elas:

1) Familiarize-se com alguns plug-ins, pois eles podem facilitar e muito a vida do editor, especialmente para economizar tempo nos projetos. Funcionam do mesmo jeito que em outros programas da Adobe, como o After Effects. Esses plug-ins incrementam as funções de muitas ferramentas, como de sincronização de áudio e vídeo por exemplo.

2) Saiba escolher o formato de saída mais indicado para seus arquivos, isso porque o processo de renderização demora na edição de vídeo. Analise os requisitos das plataformas de exibição, como Youtube, Facebook entre outras. E se seu trabalho for para exibição em TV ou cinema, consulte os padrões da produtora ou da emissora.

3) Se qualifique. A Expolab pode te mostrar tudo isso e muito mais no curso de Première e After Effects. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo