Blog – expoLAB

O Linkedin e a cultura da auto divulgação

Uma mídia social não é apenas uma ferramenta. Ela é um ambiente vivo que possui um modo de funcionamento peculiar, isto é, ela possui uma cultura própria.

É importante que os profissionais de marketing digital e social media conheçam as culturas das mídias em que trabalham. Gostaria de falar um pouco sobre aquela referente à maior rede profissional da internet: o Linkedin.

Essa mídia tem como objetivo conectar profissionais e empresas em busca de negócios, conhecimento e oportunidades em geral. Não se trata de uma plataforma multi uso ou de entretenimento, ela tem um foco específico que vai influenciar no comportamento dos seus usuários.

Na busca por entender a cultura que existe nela, é possível notar alguns hábitos específicos, como a do marketing pessoal. Os profissionais criam seu perfil com informações sobre suas carreiras, ressaltando suas qualidades. Essas informações revelam os perfis de usuários, o que nos fazem entender as ideias centrais que norteiam a cultura da plataforma.

Sobre isso, ressaltamos os adjetivos mais utilizados pelos profissionais para se descrevem em seus perfis. São eles:

1 – Responsável
2 – Estratégico
3 – Criativo
4 – Eficaz
5 – Paciente
6 – Especialista
7 – Organizado
8 – Determinado
9 – Inovador
10 – Analítico

Desse modo, ao se fazer campanhas no Linkedin, pode-se aproveitar a cultura da auto divulgação dos usuários, assim como as ideias utilizadas para essa promoção. Na Expolab você pode saber mais de estratégias de marketing digital e mídias sociais, acesse nosso site e descubra.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Rodrigo Tavares

Rodrigo Tavares

Doutorando em marketing e um executador e pensador compulsivo. Admira as grandes e pequenas coisas que acontecem dentro e fora das empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *