Blog – expoLAB

Social Media: o que não se deve fazer

Tem gente que não se qualifica, não estuda, mas por viver conectado 24 horas se acha o social media. Muitas vezes, a falta de conhecimento ou o excesso de confiança faz com que se cometa alguns erros. O mais crucial deles é o de não fazer planejamentos, pois postar de qualquer jeito é o caminho mais curto para o fracasso retumbante de uma postagem em mídias sociais.

Ignorar as métricas, números e estatísticas é outro erro muito comum de quem não tá nem aí para o sucesso de suas postagens. Só com a análise de resultados das interações a gente tem uma ideia do comportamento dos nossos seguimores e assim determinar os conteúdos que atraem o público.

Sucesso não significa ser amado por todos, mas ser fidelizado por um segmento. Tentar falar com todos os públicos também é outro erro comum. Descubra, interaja e fortaleça o seu público-alvo. Só assim poderemos dizer que o Social Media deu certo.

Para combater a falta de conhecimento ou o excesso de confiança ou mesmo ambos, se qualifique. Temos o curso de Social Media que se encaixa perfeitamente com o perfil de quem precisa fidelizar seus seguimores. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo