Blog – expoLAB

Capriche na hora de elaborar panfletos atrativos

Mesmo com toda a propaganda que pode ser feita por meios digitais, muitas empresas ainda utilizam os panfletos impressos para anunciar produtos e serviços. E por isso mesmo o designer gráfico deve tomar certos cuidados ao elaborar uma peça publicitária impressa. Se ligue nas dicas a seguir:

1) Faça títulos atraentes, pois são eles que vão fazer a diferença na hora de despertar a curiosidade do leitor. Seja na escrita ou no formato, os títulos devem ser destacados pela cor e pelo tamanho, de forma que o público reconheça a marca, o produto ou serviço e queira ler mais para satisfazer a curiosidade.

2) Seja cuidadoso na hora de escolher as imagens. Elas ajudam na diagramação e aliviam os textos e muitas vezes faz a diferença na beleza da peça impressa. No entanto, saiba escolher as fotos: veja se a resolução gráfica não é baixa e se a imagem não tem direito autoral. Uma imagem de baixa qualidade traz uma péssima impressão!

3) Elabore seu texto de forma que ele tenha todas as informações necessárias e que tenha um texto atraente e bem escrito, pois um texto com erros de português e faltando dados importantes é um atalho para o fracasso de uma peça impressa.

Você vai ter muito a aprender com o nosso curso de Adobe Creative e Graphic para se aperfeiçoar. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo