Blog – expoLAB

Dicas para uma boa redação publicitária

Em um mundo onde fotos e vídeos saltitam aos olhos dos internautas, quem vive só de texto precisa se diferenciar para chamar a atenção do público-alvo. Nem sempre o redator publicitário tem a arte como aliada e por isso mesmo deve se ligar nas dicas a seguir e sempre escrevendo para se aperfeiçoar ainda mais:

1) Chame a atenção a partir do título: Elaborar frases curtas e atrativas são as melhores formas de escrever um título. Chamar a atenção do leitor e despertar o interesse são as principais funções de uma titulação. No texto publicitário, vale atiçar a curiosidade e os desejos do leitor.

2) Evite os clichês! “No nosso aniversário, você ganha o presente”; “surpreenda a quem você ama”; “Queima de estoque!” “Promoção imperdível”… De tanto que se usou frases como essas, que o impacto se perdeu. Criatividade é algo imprescindível pra fortalecer o texto

3) Faça perguntas: Se você começa o texto perguntando qualquer coisa para o leitor, ele vai ter o impulso de querer responder. Afinal de contas, pergunta faz pensar…

Você pode aprender muito mais sobre redação publicitária aqui na Expolab Escola de Economia Criativa. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo