Blog – expoLAB

Redação ou Sedução Publicitária?

Quando falamos em “seduzir”, defnimos “incitação de desejo; provocação de ações; cativar o alvo”. O redator publicitário deve ser um sedutor. Provocar o alvo, cativá-lo até que ele esteja completamente tomado pelo desejo ou pela necessidade criada, que deve ser saciada a fim de gerar uma satisfação imediata.

Escrever de qualquer jeito não dá. Da mesma forma que a gente se perfuma e se arruma para seduzir alguém, nosso texto precisa de algo a mais, chamar a atenção do leitor. É preciso fazer com que ele tenha desejo, necessidade, vontade de COMPRAR, COLABORAR, VOTAR, ASSISTIR, LER… Acima de tudo: CONSUMIR

Para isso, precisamos saber persuadir o leitor, através de um texto que organize ideias, convencê-lo sobre a nossa verdade. O discurso deve ser enunciado de maneira eficaz, pois persuadir o consumidor/leitor/eleitor/telespectador é sinônimo de convencer, de submeter. Não é enganar, longe disso, mas organizar o discurso de forma lógica para que o nosso leitor seja convencido de que nossa verdade é a correta.

Aqui na Expolab temos como aprender a escrever de forma lógica e sedutora o texto publicitário. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo