Blog – expoLAB

Instagram: as curtidas não serão mais visíveis publicamente

A filial brasileira do Instagram anunciou que desde o último dia 17, o app passou a remover o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil de determinados usuários da rede. Trata-se de um teste que já havia sido iniciado no Canadá, em maio, e com isso, apenas o titular da conta pode ver o número de engajamentos de sua publicação.

A rede social alega que o número de curtidas acabou gerando uma competição e que a preocupação é que os usuários se preocupem mais com os conteúdos (fotos, vídeos e textos) do que com o engajamento. De acordo com um dos fundadores, Kevin Systrom, a função Stories já havia sido criada exatamente para que se parasse de se contar seguidores, curtidas e outros engajamentos.

Mesmo assim, o Instagram continua se consolidando como a Rede Social que mais vem crescendo no Mundo e você pode ter esta ferramenta para sua empresa, seu produto ou serviço. Aqui na Expolab temos um curso que se encaixa exatamente nisso. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo