Blog – expoLAB

A evolução do merchandising na TV

Já falamos há algum tempo que o Instagram é o “dono do pedaço”. E agora o merchandising das novelas chegou a outro patamar. Marcas como Avon e Fiat não têm mais a Paolla Oliveira como garota-propaganda, mas sim a personagem Vivi Guedes, digital influencer que explodiu o número de seguidores após o casamento malsucedido.

Já era comum em cenas de novela os personagens interagirem com produtos anunciados, mas dessa vez, não é apenas dentro da TV onde acontecem as publicidades. Agora, além dos comerciais, o Instagram tem sido a nova plataforma de anúncios. No perfil da personagem, um dos destaques é exatamente ilustrado com um presentinho.

E a própria atriz Paolla Oliveira brinca no teaser do Fiat que está sendo substituída por uma digital influencer. Se até a maior instagrammer das novelas se rendeu à publicidade e aos negócios nas redes sociais, você também pode fazer o mesmo. Você pode trabalhar com o Instagram sendo em uma grande empresa ou como profissional autônomo. O que você precisa é se qualificar. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo