Blog – expoLAB

Tendências do endomarketing: Os agentes comunicadores

ng 
Tendências do endomarketing: Os agentes comunicadores
30/07/2019 Ariel Vidal 0 Comments

Todas as empresas precisam passar por reintegrações e renovações, internas e externas, para atrair resultados positivos.

A começar pelos próprios funcionários, pois se eles não estiverem bem estruturados, felizes com o ambiente de trabalho, não irão produzir de forma assertiva. Por isso, a tendência da comunicação é a integração dos colaboradores como agentes comunicadores. Mas como? Através do endomarketing, se aplica o termo “como fazer” o reconhecimento dos funcionários, para providenciar ao trabalhador ótimas condições para se trabalhar.

É importante ressaltar que empresas que não se preocupam em ouvir os funcionários, através de canais de comunicação, estão perdendo espaço no meio competitivo do mercado.

Porém para que essa atitude seja acertada é necessário que a missão e os valores da empresa estejam divulgadas em todos os meios, para inspirar aquele objetivo no tratamento aos clientes, e, sobretudo o colaborador precisa ver tais valores da empresa refletido no tratamento de Empresa x funcionário, inclusive dos gestores.

Por isso, a comunicação interna precisa ser repensada de acordo com as tendências

Dentre as principais opções, estão o fato de integrar o funcionário no material que é oferecido aos clientes, através do incentivo à especialização, com treinamentos, cursos, palestras que o mantenha imerso nos objetivos da empresa.

Diante disso, o respeito a todos os tipos de funcionários, de acordo com a geração, a idade e o objetivo de cada um é fundamental.

Como por exemplo, os trabalhadores nascidos de 1990 até hoje, como mostra o site https://endomarketing.tv/tendencias-de-comunicacao-interna-2019/#.XS5_TfJKjIW , preferem a flexibilidade do trabalho, e o ambiente saudável para se trabalhar. Eles podem aceitar receber salários baixos, mas irão preferir a saúde mental e emocional que outros pontos.

No entanto, outros tipos de pessoas priorizam o salário, e outros a carreira e o desenvolvimento profissional.

E esse é o trabalho da comunicação integrar a todos de forma interativa e dinâmica. Compartilhe esta tendência!

Ariel Vidal

Ariel Vidal

Sou Apaixonada por comunicação, texto, rádio e TV. Redatora e jornalista em formação pela (UCB - Universidade Castelo Branco). Trabalho com Fotografia profissional de eventos.

One thought on “Tendências do endomarketing: Os agentes comunicadores

  • Avatar
    31/07/2019 at 10:36
    Permalink

    Parabéns! e sucesso em sua carreira.

Comments are closed.