Blog – expoLAB

Twitter: em poucas palavras, uma ferramenta digital

O microblogging, que surgiu nos Estados Unidos em março de 2006, tem hoje meio bilhão de usuários no mundo e o Brasil é o vice-campeão em usuários desta rede social. A rede do passarinho pode não ter a quantidade de fãs como Facebook e Instagram, mas seu público é muito fiel.

E para atender a um público exigente, o social media deve ficar atento a algumas dicas para lidar com o Twitter: Saiba escolher nome e rosto estratégicos para o avatar e se o perfil for empresarial, não invente moda: use o nome da empresa ou marca.

Fique atento para que as imagens de capa, perfil e postagens sejam as mais incríveis possíveis. Saiba quais as medidas padrão e se você não tem o conhecimento de programas gráficos, sites como o Canva podem te ajudar a fazer ótimas imagens, e assim, atraindo ainda mais audiência

Posicionar marca, fidelizar clientes, tudo isso sem textão. Um baita desafio para o social media, mas com tempo, treino e qualificação, o Twitter, em poucas palavras, pode sim, ser uma grande ferramenta digital. Aqui na Expolab, você pode saber ainda mais como aprender e bombar nessa e em outras redes sociais. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo