Blog – expoLAB

Publicidade da Netflix mostra Bombril sintonizando cenas de Stranger Things

O seriado Stranger Things, que estreou na Netflix no último dia 4, fez uma ação publicitária onde anos 80 e atualidade se misturam. Após usar marcas como Lego, New Coke e Havaianas, dessa vez a Netflix apelou para o Bombril, com direito a aparições do Carlos Moreno, eterno garoto-propaganda da lã de aço.

Quem viveu os anos 1980 sabe que o Bombril era usado para ajudar na sintonização dos canais quando colocado nas antenas de TV de tubo. E pegando carona neste antigo costume, a Netflix fez uma promoção considerada a mais ousada da campanha comercial ao lançar o aplicativo Stranger Antenna, que funciona como os antigos televisores, com direito a tutorial para usar o Bombril para sintonizar melhor as cenas de Stranger Things, que se passa naquela época.

Você não precisa de muita coisa para fazer grandes campanhas publicitárias, como a Netflix ou grandes empresas são capazes de fazer. Basta ter boas ideias e qualificação. Saber escrever para vender seu produto ou serviço é fundamental e aqui na Expolab você tem como aprender. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Veja a seguir o vídeo da Stranger Antenna:

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo