Blog – expoLAB

Super heróis são imbatíveis, menos para as redes sociais

Eles usam capa, voam, têm superforças, salvam o mundo e nada parece atingi-los. Só que não. A Marvel e a Netflix acabaram de cancelar dois seriados exatamente porque as menções nas redes sociais não atingiram os números esperados. Há quem afirme que esse cancelamento venha de um novo convênio da Disney (nova dona da Marvel) que tenha planos de estabelecer um próprio portal de streamings.

No entanto, um estudo publicado pela revista Business Insider afirma que o motivo do cancelamento seria, de fato, a queda dramática no alcance das séries nas redes sociais – e isso não é o fenômeno detectado apenas nas que já foram encerradas.

Ainda de acordo com esse estudo, a queda no interesse pelas séries “Luke Cage” e “Punho de Ferro” pode ser detectada na diminuição drástica de suas menções em redes como o Twitter e o Instagram, em cerca de 75%. Em outras palavras, a sensação geral é de que o público não tem se animado para continuar seguindo as histórias nas temporadas seguintes.

Se até os super-heróis foram à lona por causa das redes sociais, cabe a você saber lidar com essas ferramentas para fazer sucesso e salvar o dia! Aqui na Expolab temos três cursos que se encaixam no seu perfil.

Saiba mais:
https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php
https://www.expolab.com.br/marketingdigital.php
https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo