Blog – expoLAB

As principais métricas para o Linkedin

Como toda mídia social, o Linkedin disponibiliza informações para que acompanhemos o resultado das campanhas. Mas, como se trata de uma plataforma pouco conhecida, podem surgir dúvidas de quais podem nos levar a bons insights.

Pensando nisso, vou apontar algumas métricas importantes a serem levadas em conta nesse processo. Não são tão diferentes das outras mídias, mas, para quem não teve contato ainda, vale a pena ter em mente as noções básicas que estão presentes aqui e e nas outras redes.

Primeiro, gostaria de ressaltar os tipos de métricas existentes. Existem as de performance das publicações, as comportamento dos seguidores e os desempenho da página. Organizar as métricas de acordo com essas diretrizes pode ajudar a clarear o entendimento sobre as ações a serem adotadas.

A partir de agora vamos às principais métricas, falando de maneira específica:

Resultados de pesquisas: essa mede o quanto suas palavras-chave são poderosas. Os resultados vão mostrar o quando esses termos ajudam a encontrar as informações postadas.

Visualizações por parte dos seguidores: a empresa está sendo vista? Os número se sustentam ou são pontuais? São essas as principais questões a serem elucidadas por esse tipo de métrica.

Número de cliques: o que está em questão aqui são os cliques e o CTR, os cliques em relação ao número de impressões causadas. Aqui podemos ter uma ideia do quão efetiva está sua estratégia. Se, de fato, os usuários querem acessar o que você oferece.

Essa métricas são um bom ponto de partida. Combine-as, utiliza outras mais aprofundadas e verifique se seus objetivos estão sendo alcançados.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Rodrigo Tavares

Rodrigo Tavares

Doutorando em marketing e um executador e pensador compulsivo. Admira as grandes e pequenas coisas que acontecem dentro e fora das empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *