Blog – expoLAB

A cobertura multiplataforma no jornalismo esportivo

Cobrir cerca de 17 dias de competições não é fácil, mas é possível. E a tecnologia veio para ajudar. Esse é o caso da 28º edição dos Jogos Pan-Americanos que teve o prazer de ser sediada em Lima, Peru. Foram mais de 6 mil atletas, de 41 países, disputando em 38 modalidades. A emissora responsável pela transmissão em TV aberta neste ano, tradicionalmente, foi a Record. Para atender essa demanda massiva de jogos e competições, a emissora apostou na cobertura multiplataforma. Uma estratégia inteligente para driblar a simultaneidade de acontecimentos durante pouco mais de duas semanas de jogos. 

Televisão aberta, fechada, portal de notícias e serviço de streaming foram os principais recursos para cumprir a promessa de entregar mais de mil horas de transmissão. Na TV aberta foram 50 horas de cobertura, somando mais outras 50 na Record News (canal fechado da emissora). A maior da parte, no entanto, foi reservada para as ferramentas externas à televisão, como o portal de notícias e o Play Plus, serviço de streaming da Record. Foram mais de 900 horas de conteúdo com cerca de oito sinais ao vivo. O YouTube da emissora também contou com os materiais publicados no portal R7.com

Aparentemente a estratégia funcionou para os brasileiros, que somaram mais de 95 milhões de espectadores na TV aberta e fechada. O número é um recorde para a história da emissora. Além de, também, ser um recorde para o desempenho do Brasil, que arrancou em segundo lugar e realizou a sua melhor atuação na história dos Jogos Pan-Americanos.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Luísa Mainardes

Luísa Mainardes

Luísa é uma estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Paraná. Nascida em Joinville, mas com um coração capixaba, ela nunca foi tão curitibana, sucinta que só. Um beijo e um queijo a quem estiver aqui lendo sobre mim.