Blog – expoLAB

Nova linha de calçados da marca Converse abre caminho para a sustentabilidade

Quem nunca teve um tênis All-Star Chuck Taylor? A famosa marca, Converse, nasceu em 1908 e até hoje conquista o coração de seus clientes. Nesses muitos anos de história, vimos o tamanho da criatividade no desenvolvimento de estampas para todos os gostos.

Atualmente, a Converse anunciou sua nova linha de tênis produzidos de garrafas plásticas recicláveis, a chamada Converse Renew, disponível parcialmente nos Estados Unidos. Os calçados foram divididos em Renew Canvas, Renew Denim e Renew Cotton, tendo como lema a frase “Life’s too short to waste” (A vida é muito curta para se desperdiçar), escrita nos tênis. O cliente poderá ainda acrescentar mais uma frase de seu interesse.

A primeira divisão agrupou tênis com poliéster, feitos 100% de garrafas recicladas. A segunda, a qual estará disponível até o final de 2019, reutilizou tecidos jeans, e a terceira criou um novo tecido com algodão 40% reciclado e será lançada em 2020. 

O público tem reagido positivamente com a iniciativa e a marca continuará lucrando e conquistando novos clientes, além das vendas de um bilhão de pares de calçados já consumidos em 160 países, de acordo com a Revista Ecológico. Sua ideia é a de aumentar cada vez mais a ecologia em seus produtos.

Entende-se que a indústria de calçados só tende a melhorar a qualidade de sua produção e aplicação da sustentabilidade, reutilizando diversos materiais, descartados até então. 

“Ademais, a par da responsabilidade social que determina a proteção do meio ambiente, cresce a convicção no meio empresarial do benefício econômico pelo correto aproveitamento dos resíduos industriais”

Heitor Klein, presidente-executivo da Abicalçados.

Leticia Nogueira

Leticia Nogueira

One thought on “Nova linha de calçados da marca Converse abre caminho para a sustentabilidade

  • Avatar
    17/08/2019 at 11:06
    Permalink

    Muito legal a iniciativa da Converse. Isso certamente fará toda a diferença no futuro.
    Por mais marcas com esse mesmo propósito. O mundo agradece!

Comments are closed.