Blog – expoLAB

Fãs inundam redes sociais contra saída do Homem-Aranha do Universo Marvel

A hashtag #SaveSpiderMan chegou aos assuntos mais comentados do país após uma disputa por direitos entre Sony e Disney levar a Marvel a anunciar que não produzirá mais filmes do herói.

Nesta quarta-feira (21) o Twitter ficou repleto de postagens de fãs do Homem-Aranha interpretado por Tom Holland nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, que estão inconformados com o anúncio feito pelo presidente da empresa, Kevin Feige, de que não produzirá mais filmes sobre as histórias do jovem Peter Parker. A decisão, segundo a imprensa internacional, veio após uma disputa comercial entre a Sony, que é dona do heroi, e a Disney, proprietária da Marvel.

Atualmente, a divisão do lucro bruto gerado pelos filmes do Spider Man é de 5% para a Disney e 95% para a Sony. Insatisfeita após os grandes recordes alcançados com Vingadores Ultimato e Homem-Aranha Longe de Casa, a gigante do entretenimento fez uma oferta de divisão dos ganhos pela metade, o que não agradou a Sony, que fez uma contraproposta não aceita pela Disney.

Muitos fãs, não somente do Homem-Aranha mas também de outros heróis da Marvel ao redor do mundo, estão postando mensagens, queixas e memes sobre o assunto, a maioria se queixando da conduta das empresas, em especial da Sony, usando a hashtag #SaveSpiderMan ao pedirem sua permanência no universo de filmes da Marvel e seus demais personagens. Durante momentos de crise e disputas entre empresas por um produto de sucesso, entender o sentimento do público nas redes sociais e se comunicar bem com ele é vital para sanar os problemas.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Lara Tôrres

Lara Tôrres

Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco em 2019 com atuação em assessoria de imprensa, reportagem e curso de Marketing Digital