Blog – expoLAB

Motivos para incluir o Linkedin na sua estratégia de marketing

O Linkedin não está no top 3 das gigantes das mídias sociais. Talvez isso nem esteja entre os grandes objetivos dessa empresa. A grande questão dessa plataforma não é a quantidade, mas a qualidade. O perfil de usuários também não é comum. Estão no Linkedin os interessados em dar fôlego a sua carreira e negócios. Se você procura esse público, não pode despeciçar essa chance.

Para entender melhor, apresentarei aqui 5 motivos para as empresas utilizarem essa mídia:

  1. O caráter profissional da mídia pode agregar valor para as empresas que têm presença nela. Ela é reconhecida como o lugar na internet com os usuários que mais cuidam e dão valor ao aspecto profissional de suas vidas, o que pode gerar leads especiais.
  2. O público interessado especialmente em carreiras e negócios pode aumentar as conversões relacionadas ao B2B, empreendedorismo e questões relacionadas. Mais uma vez, essa rede não é sobre quantidade, mas qualidade.
  3. O Google leva em consideração a presença da empresa no Linkedin para seu rankeamento nas buscas. A plataforma dá pontos especiais para quem está lá.
  4. Os usuários do Linkedin levam a sério o trabalho e isso impacta no conteúdo que geram. Informações de alta qualidade são compartilhadas e permitem que se acompanhe as principais notícias relacionadas ao mercado a que a empresa se dedica.
  5. A segmentação do público no Linkedin é mais específica devido às informações fornecidas pelos usuários nos perfis. Esses perfis contam com características detalhadas que dão uma precisão maior quando se comparada a outras plataformas.

O Linkedin é uma mídia social importante, mesmo que não seja tão volumosa. Entenda o perfil dos usuários para ver as oportunidades e conseguir bons resultados.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Rodrigo Tavares

Rodrigo Tavares

Doutorando em marketing e um executador e pensador compulsivo. Admira as grandes e pequenas coisas que acontecem dentro e fora das empresas.