Blog – expoLAB

WhatsApp vai contar com ferramenta de autodestruição de mensagens

A função de destruir mensagens, antes exclusiva de sua concorrente Telegram, agora deve fazer parte do WhatsApp. O aplicativo de mensagens está ainda testando um sistema que permite ao usuário escolher o tempo de disponibilidade da mensagem para o destinatário, podendo ser de 5 segundos a 1 hora.

Essa ferramenta, em princípio, deve ser liberada inicialmente nos grupos, e só depois está prevista a chegada às conversas privadas. Ainda não há uma data para a autodestruição de mensagens no WhatsApp ser lançada oficialmente, mas em algumas versões mais modernas de telefones Android já se pode ver a novidade.

O serviço tem o objetivo de oferecer ainda mais privacidade do aplicativo, além da criptografia de ponta-a-ponta e da verificação em duas etapas. O app, que pertence ao Facebook, se soma a outras iniciativas de proteção de privacidade promovidas pelas redes sociais geridas por Mark Zuckeberg.

Quando falamos em redes sociais, devemos estar sempre atentos, pelo fato delas fazerem parte de nosso cotidiano. E por estar em nosso dia-a-dia, as mídias digitais podem ser a nossa ferramenta de trabalho, seja como autônomo ou em grandes empresas. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *