Blog – expoLAB

Premiere: Dicas para fazer bons cortes em seus vídeos

Há quem pense que o corte na edição de vídeos no Adobe Premiere é como trabalhar com o recorte de imagens no Adobe Photoshop. Isso porque, como são da mesma família de softwares, o senso comum pode dizer que ambos os programas procedem do mesmo jeito.

Só que não.

O Photoshop trabalha com imagens estáticas, ao contrário do Premiere, que trabalha com imagens dinâmicas. E por isso mesmo, os procedimentos de corte são bem diferentes. O corte dos vídeos tem uma utilidade, a de exibir vários clipes na mesma tela, como no caso de conversas de tela dividida. Além disso, na substituição de planos de fundo, o corte possui função especial, com uma gama infinita de usos

E como posso fazer isso?

Primeiro, você importe seu vídeo para o Premiere, depois, importe-o para o seu projeto e crie uma composição de clipe, já com as devidas configurações. Com a imagem importada e configurada, vá até a ferramenta “Efeitos” use a ferramenta de corte, o “Crop”.

Para adicionar o efeito de corte, há duas formas: se o clipe estiver na linha do tempo, clique duas vezes no Crop. Ou então, arraste e solte o efeito Crop no referido vídeo que você quer editar. Feito isso, você pode cortar a imagem de três maneiras: por porcentagens, controle deslizante ou alças de corte. Após o corte, você pode posicioná-la com os controles no painel Effects Controls.

Essas e outras dicas você aprende em nosso curso de Premiere e Adobe Effects, dando ferramentas para aprimorar seu talento em edição de imagens. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *