Blog – expoLAB

“Projeto Voldemort”: Facebook é acusado de praticar medidas anticompetitivas

Uma reportagem do The Wall Street Journal mostrou que fontes ligadas à empresa Snap (criadora do Snapchat) acusam o Facebook de medidas anticompetitivas para minar o Snapchat, o que eles chamam de “Projeto Woldemort”. Além da cópia das ferramentas dos vídeos em stories, a empresa de Mark Zuckeberg, de acordo com a acusação, teria pressionado digital influencers a não postarem mais nada no Snapchat, sob pena de perder os selos de “contas verificadas”.

Além disso, segundo os acusadores, os influencers ainda não poderiam publicar seus snapchats na timeline do Instagram e esta rede social ainda estaria bloqueando pesquisas de conteúdo relacionado ao Snapchat, incluindo filtros e hashtags. E pra piorar, ainda há acusações de que, em reunião entre Zuckeberg e o CEO da Snap, Evan Spiegel, o dono do Facebook teria dito a Spiegel que ele deveria aceitar uma venda a um preço determinado ou negociar a cópia dos recursos do Snapchat.

Todas essas informações do “Projeto Voldemort” já estariam sendo analisadas pela Federal Trade Comission (uma espécie de PROCON norte-americana), que há um bom tempo já está de olho nas empresas pertencentes ao Facebook, como o Whatsapp e o Instagram. O nome do Projeto Voldemort faz alusão ao vilão da série de livros do Harry Potter.

Enquanto as grandes empresas brigam e concorrem entre si, você, empreendedor ou funcionário pode usar todas essas ferramentas para seu benefício. A Expolab tem cursos que qualificam profissionais de todas as áreas para fazer um grande trabalho nas redes sociais.

Saiba mais:

https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php

https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

https://www.expolab.com.br/social-media.php

 

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *