Blog – expoLAB

Como era editar imagens sem Photoshop?

Com quase 30 anos de vida, o Adobe Photoshop é uma das principais ferramentas de designers e editores de arte. Será que dá pra imaginar como era trabalhar e aperfeiçoar uma imagem sem Photoshop?

Pois bem, os artistas gráficos eram verdadeiros heróis! Lápis especiais, cola de borracha, canetas técnicas, réguas, compasso, estilete, tudo era ferramenta para o designer de antigamente.

Claro, os trabalhos eram extremamente demorados e totalmente analógicos. Um erro de cálculo e todo o trampo artesanal estava perdido. Era o momento de respirar fundo e começar outra vez!

Pensando nisso, no final dos anos 1980, engenheiros russos começaram a trabalhar em um programa de computador que fosse capaz de diagramar e editar imagens. Na mesma época, o norte-americano Thomas Knoll construiu o protótipo do que hoje conhecemos como Photoshop.

Ao longo dos anos, o programa foi evoluindo e hoje é o aliado de gráficos, designers e diretores de arte. E você tem como aprender as técnicas e se qualificar para o mercado de trabalho. Saiba mais sobre o curso de Adobe Creative & Graphic: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo