Blog – expoLAB

Absorventes Always retira símbolo feminino de suas embalagens

Tido como produto exclusivo das mulheres, os absorventes sempre são retratados com simbologia feminina. No entanto, com as novas expressões de gênero, alguns públicos começaram a pedir que o produto contemplasse simbolicamente a eles. Embora biologicamente tenham útero e ovários, suas identidades podem ser outras, como as de homens transgêneros (que nasceram meninas, mas se identificam com o masculino) e de pessoas não-binárias (que não se identificam com gênero algum).

Pensando nisso, a Always, empresa pertencente à multinacional Procter & Gramble, retirou o símbolo de Vênus de suas embalagens. De acordo com um comunicado emitido pela empresa, por mais de 35 anos, a marca sempre defendeu meninas e mulheres e agora pretende incluir uma nova clientela, firmando compromisso com a diversidade. Não há previsão para quando as embalagens novas comecem a chegar no mercado.

As empresas devem estar cada vez mais ligadas ao seu público consumidor, estando antenada com as mudanças. E atrair clientes, não apenas com seu produto, mas com todo o conteúdo que ele representa, é fundamental para que a marca se consolide. O curso de Marketing Digital da Expolab mostra exatamente isso, como atendimento e produção de conteúdo fazem parte do plano de vendas de qualquer boa empresa que se preze. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *