Blog – expoLAB

Olho na tela: Pesquisa aponta que YouTube tem mais audiência do que TV aberta

Olho na tela: Pesquisa aponta que YouTube tem mais audiência do que TV aberta


O Google encomendou uma pesquisa cujo resultado mostra que o consumo de vídeo na internet, em canais como o YouTube, cresceu 165% no Brasil, entre os anos de 2014 e 2019. Já a programação das emissoras de TV registrou crescimento de 24%. A pesquisa ainda mostrou que 9% dos telespectadores brasileiros não assistem mais à TV aberta.

A causa dessa migração de audiência, segundo o estudo, é de que, para 80% dos pesquisados, plataformas como YouTube têm conteúdos que a TV não mostra. Além do mais, na internet se pode assistir o vídeo que quiser, na hora em que quiser e quantas vezes preferir. Ainda segundo os entrevistados, o YouTube tem vídeos de aprendizagem, tutoriais e documentários que auxiliam nos estudos e pesquisas.

Se você quer aprimorar sua produção de conteúdos para o YouTube, pode se jogar no curso de Premiere e After Effects, dois programas profissionais de edição de vídeo. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *