Blog – expoLAB

As Ferramentas Online que nos ajudam no Marketing Digital

Muitas empresas estão investindo no marketing digital, para gerar novas oportunidades e alcançar resultados que sejam positivos para a empresa. Além das redes sociais, que nos ajudam no engajamento entre o público e a marca, tem também as ferramentas online de marketing digital. São diversas funcionalidades que nos ajudam a filtrar informações, monitorar, analisar e desenvolver novas estratégias.

As ferramentas de Marketing Digital são essenciais na busca por novas tendências e oportunidades de negócios. Selecionamos as melhores ferramentas que podem ajudar no marketing digital:

Canva

Está ferramenta é perfeita para quem não é bom em design. O Canva permite diversas possibilidades de design dentro de sua plataforma. São vários tipos de imagens, grafismos, ícones que variam entre ser gratuitos ou pagos. Outra vantagem da ferramenta, é que disponibiliza recursos como recortes, molduras e efeitos para adicionar às imagens. Além de poder compartilhar a criação de imagens originais em redes sociais, blogs e sites.

Mailchimp

É uma plataforma de e-mail marketing de ótimo custo-benefício.  Dentre as suas principais funcionalidades, a Mailchimp oferece a criação de e-mails personalizados, automação de marketing (fluxo de nutrição), campanhas segmentas, mensura e acompanhar os resultados de cada trabalho.

Google Search Console

É uma ferramenta de marketing digital gratuita, oferecida pelo Google, que permite monitorar e preservar a presença de um site nos resultados de busca do Google. O Search Console traz várias informações que podem ser importantes para o desempenho de sua página, incluindo possíveis erros, que devem ser evitados para não impactar negativamente a sua presença nas pesquisas do Google.

Google Analytics

Outra ferramenta de marketing digital gratuita do Google, que disponibiliza métricas e relatórios importantes sobre seu site ou blog. Por meio desta plataforma, é possível analisar quais estratégias estão gerando bons resultados, se estão no caminho certo ou não, quais canais estão trazendo melhor ROI, dentre outras informações estratégicas sobre seu site.

RD Station

A RD Station é a plataforma de automação de marketing digital mais completa do Brasil. A ferramenta é ideal em gerar leads e nutri-las com fluxos de nutrição bem estruturados. Dentre algumas funcionalidades da plataforma, é possível criar ações de conversão de leads, mensurar e analisar ações, integrar com redes sociais, enviar e-mails, criar Leading Pages e otimizar conteúdos (SEO).

Facebook Audience Insight

O Facebook Insight é uma ferramenta de marketing digital que serve para avaliar e fornecer informações sobre a quantidade de reações e interações do público no Facebook. A ferramenta mostra o alcance das suas publicações, quantidade de interações (comentários, curtidas, compartilhamento). É ideal para  a conhecer e compreender seu público, e gerar novas tendências.

Além dessas ferramentas, há outras plataformas de marketing digital que podem nos ajudar na criação e na agilidade de colocar em prática novas estratégias e gerar excelentes resultados.

Saiba mais sobre essas ferramentas de Marketing Digital, aqui: https://www.expolab.com.br/marketingdigital.php

 

Referências:

https://rockcontent.com/blog/ferramentas-de-email-marketing/

http://blog.locaweb.com.br/empreendedores/6-melhores-ferramentas-para-a-mensuracao-de-resultados-de-marketing/

https://endeavor.org.br/marketing/ferramentas-marketing-digital-empreendedores/

https://www.mirago.com.br/aula/ferramentas-marketing-digital/

Avatar

Gabriela Ponzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *